EXCELÊNCIA EM CADA DETALHE

BLOG

INSTITUCIONAL

EXCELÊNCIA EM CADA DETALHE

EXCELÊNCIA EM CADA DETALHE
08/06/2023

Desde o surgimento da Rico Nutrição Animal, o proprietário e fazendeiro Elber Giovane de Sousa decidiu constituir uma empresa em que a qualidade é inegociável.

“Tem que ter qualidade desde o atendimento, nas escolhas da matéria prima até a chegada do produto na fazenda. Nós reconhecemos que a saúde e o bem-estar dos animais e dos produtores são fundamentais para o sucesso dos nossos clientes e para o desenvolvimento sustentável do setor”.

A Rico Nutrição Animal é conhecida por apresentar soluções nutricionais com a mais alta qualidade do mercado. Isso ocorre, em grande parte, por conta do setor de qualidade da empresa.

Contamos exclusivamente com os fornecedores mais renomados do mercado, criteriosamente selecionados por nossa equipe. Nosso compromisso com a qualidade das matérias-primas é tamanho que conduzimos análises químicas rigorosas para confirmar os níveis de garantia. Somente os fornecedores cujas análises estejam em conformidade têm permissão para fornecer constantemente à nossa empresa. Nossos critérios de aceitação são extremamente exigentes: apenas as matérias-primas que passarem por nossa minuciosa inspeção e atenderem ao nosso padrão de excelência serão consideradas.

Nós cuidamos com zelo do armazenamento de nossas matérias-primas e produtos ensacados. Eles são cuidadosamente acondicionados sobre pallets, mantidos afastados das paredes laterais para permitir a limpeza e a ventilação adequadas, em áreas especialmente designadas em nossa instalação de produção. Nosso setor de armazenamento é  limpo, seco, arejado e bem iluminado, além de ser submetido a um rigoroso controle de pragas e substâncias contaminantes.

Na Rico, seguimos um cronograma de limpeza detalhado e mantemos uma planilha de controle no setor de produção. Isso nos permite trabalhar sempre com materiais limpos e higienizados, garantindo a qualidade de nossos produtos.

Estamos comprometidos em garantir a máxima segurança alimentar. Por isso, adotamos medidas rigorosas de prevenção para evitar qualquer forma de contaminação cruzada. Cada etapa do processo é cuidadosamente controlada. Utilizamos canecas de inox exclusivas para a pesagem de matéria prima, garantindo a integridade e a identificação precisa de cada item. Em nossa sala de aditivos, cada matéria-prima é armazenada em tambores devidamente identificados, evitando qualquer risco de contaminação por sacos abertos.

Essas práticas exemplares asseguram que nossos produtos mantenham a qualidade e a pureza que nossos clientes esperam. Na Rico, estamos comprometidos em oferecer a você uma experiência confiável e segura em cada produto que entregamos.

A Rico Nutrição Animal tem a qualidade como compromisso inabalável. Estabelecemos um diferencial competitivo que nos destaca, permitindo que entreguemos produtos e serviços superiores, capazes de atender e superar as expectativas dos nossos clientes. Investimos constantemente em inovação e buscamos a melhoria contínua, incorporando esses valores à nossa cultura organizacional. Dessa forma, nos mantemos à frente do mercado, adaptando-nos às demandas em constante evolução.

Através de um sistema de controle de qualidade rigoroso, atendendo completamente as normas de boas práticas de fabricação, garantimos a conformidade dos nossos produtos e serviços com os mais altos padrões da indústria. Essa abordagem nos permite construir uma reputação sólida e estabelecer relações de confiança duradouras com nossos clientes e parceiros comerciais.

Estamos confiantes de que a Rico continuará sendo um exemplo de excelência, sempre se destacando como referência no mercado. Conte conosco para oferecer soluções superiores e uma experiência única em qualidade.

Quer saber mais sobre os controles de qualidades realizados pela Rico? Quer conhecer nossa empresa? Fale conosco e venha ser +RICO!

 

Camilla Giovanna de Sousa

Gerente de Marketing Rico.

Notíciais Relacionadas